09/04/2011


ELEMENTOS - “TERRA

Pés nus,
bem enterrados na areia,
submersos,
nas partículas imensas
que povoam aquela praia.
Movo os pés,
afundo-os mais.
Sinto o espaço a aparecer no deslizar,
no mexer intencional dos meus pés.
A areia move-se com vontade própria.
As ondas fustigam-na mais abaixo,
continua e repetidamente…
Mas a areia não cede.
Abre-se e absorve a agua.
Seca por segundos
enquanto o mar não faz nova investida.
Sinto o calor do sol no corpo.
O fresco da areia húmida nos pés.
Deixo que o cheiro da maresia
me invada as narinas,
tome conta dos meus pulmões,
se misture com o meu sangue.
Sinto esse cheiro a percorrer-me o corpo,
veias, artérias,
bombeado por um coração que bate forte.
Fecho os olhos e olhos para o sol.
Sinto na face
o calor e cor que me oferece.
Carrego baterias.
Aquele minuto que passou devagar
traduz-se em dias,
meses, anos, uma vida inteira.
Recebo e usufruo.
Agradeço vivendo.


Sem comentários:

Enviar um comentário