04/03/2011

Conversas de Amigas...

- Fiz quinze anos de casada
- Já?
- Sim, sim, é uma vida. Nem queria acreditar.
- Pois, pois, é uma vida…
- De manhã estávamos na cama. O relógio despertou-nos. Ele virou-se para mim, deu-me os parabéns, um  abraço e um beijo carinhoso.
- Simpático!
- Eu estava deitada de barriga para baixo, o meu rosto virado na direcção contrária ao d ´ Ele.  Os meus olhos ficaram cheios de lágrimas. Pensei: quinze anos!... quinze anos de quê? A minha vontade foi dizer-lhe: olha, não quero mais isto... mas engoli a tristeza e devolvi o beijo: - “Parabéns” respondi.
- É uma situação lixada.
- Cansei-me da vida de sofá, televisão e futebol. Em 15 anos nunca me ofereceu uma flor, um jantar, uma surpresa. As férias que passámos juntos foi porque tomei a iniciativa...  e contam-se pelos dedos das mãos.
(silêncio)
- Há 15 anos, vesti-me para um casamento mas na verdade, estava-me a vestir para um enterro… para o meu próprio enterro. Acho que deve ser isto o casamento...
(rimos, como rimos sempre)

1 comentário:

  1. e há tantos enterros assim... que nem precisam ser casamentos.. :(

    ResponderEliminar